sábado, 31 de outubro de 2009

Roliço...

-Por Rafiinha T.


Porque Roliço? Eu vou explicar!!
Nossa professora diaba passou uma redação (louca como todas), então surgiu o Roliço, o pinto do Patrick (calma! é o pinto da história do Patrick) achei a história dele muito legal e resolvi postar aqui pra vocês! 

Roliço




   Eu quando era criança tinha um pinto chamado Roliço, meu amor por meu amigo era totalmente sem culpa, racismo ou brigas. Minha amizade com Roliço começou desse jeito. Depois de meu pai travar uma guerra com nossa galinha o ovo de Roliço chocou. Não conseguia conter minha emoção, afinal ia ser mãe de um pinto pela primeira vez.
   Meu desejo que Roliço fosse grande vendo de fora, parecia ilusão. Mas, quando seu ovo chocou e aquele lindo animalzinho sendo abortado de sua casca, e assim ganhando a tão sonhada liberdade, percebi que meu futuro não estaria livre do medo, porque como mãe eu tinha a responsabilidade de criar um pinto que tivesse educação, tivesse amor por sua família e sempre ser respeitador e gentil, porque em minha família o equilibro emocional é tão necessário quanto o dinheiro que infelizmente não tínhamos muito.
   Levei o Roliço à igreja para que ele aprendece sobre religião, Deus, vida, a natureza do homem, pois uma coisa que eu não aceito é a impunidade que os leigos se protegem. Depois eu o levei para escola para que aprendesse sobre política, a fome no mundo, sobre os astros e o sol, tecnologia e seus avanços, drogas que eu sempre o mantive longe e se houvesse tempo sobre o movimento do romantismo.
   Embora pobres tivemos uma ótima vida. Mas infelizmente dois anos mais tarde Roliço contraiu uma doença e morreu. Mas não se enganem nosso companheirismo ficou pra sempre.
   Te Amo Roliço !!!  


Texto: Patrick Medeiros
Imagem: Cardiã Collares

Nenhum comentário:

Postar um comentário